Por: Laís Semis
1. Um dicionário virtual feito pelas crianças. Os pequenos já nasceram em contato com a tecnologia. Que tal levá-los para a sala de informática para trabalharem os nomes próprios? Essa atividade tão comum à pré-escola pode ganhar um novo formato e atrair ainda mais a atenção da turma.
2. Práticas para exercitar a imaginação das crianças. Que criança não gosta de colocar a mão na argila, brincar de faz de conta, explorar materiais diversos e construir objetos a partir deles, repensando o uso do que é cotidiano e se apropriando de formas criativas?
3. A arte da reinvenção. As experiências sensoriais têm um papel importante nos percursos de desenvolvimento dos pequenos. Para trabalhar esse ponto, a atividade sugere conectar a sensibilidade das crianças à esfera artística a partir da arte contemporânea, por sua pluralidade.
4. Vamos brincar de fazer de conta. Este poderoso instrumento de desenvolvimento da capacidade imaginativa e criativa da criança ajuda também a desenvolver a linguagem verbal e interação com os colegas. Os materiais usados nessa prática podem ser bem diversos e o professor pode começar por itens já disponíveis na sua sala.
5. A turma vai pôr a mão na argila. A argila é um material muito flexível para criar formas reais e imaginárias. Além de modelar, é possível combiná-la com pintura e desenho.
Fonte: Revista Nova Escola
Fonte: Revista Nova Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário