tiaemptylidiane

domingo, 31 de julho de 2011

As crianças e a Internet

A Internet é o maior meio de comunicação alguma vez criado pelo Homem. Maior em dimensão, conteúdos, expansão e em rapidez de acesso aos dados nela existentes.
A velocidade de comunicação e de troca de informação é incontrolável pelo utilizador.
Com a adaptação da Internet ao lar e à vida moderna, deu-se lugar à evolução tecnológica sem dar importância aos perigos decorrentes de uma utilização inocente.
Todos os pais tentam tomar os devidos cuidados com as crianças relativamente à vida diária: alimentação, hábitos de higiene, perigos de andar na rua, aproximação de estranhos, etc.
Pensamos que em casa eles podem estar em frente do monitor porque estão "seguros".
Mas o perigo está lá.
Não existe o tal "mundo virtual". Tudo o que existe no mundo real, existe na Internet.
Permitir a utilização da Internet por crianças não preparadas e sem qualquer educação para a realidade "virtual" é o mesmo que abandoná-las na rua, num qualquer beco de uma cidade com um bilião de habitantes. Com o bom e o mau.
Esta situação, aliada à curiosidade das crianças em idade pré-adolescente e adolescente é o que os predadores anseiam para poderem atacar.
Os predadores sexuais sabem o que procurar e utilizam o desconhecimento e o descuido dos educadores para expandirem a sua possibilidade de abuso físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário