tiaemptylidiane

domingo, 24 de julho de 2011

Dia dos avós

 


 A LIÇÃO DE UM NETO
Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo, que, quando se sentava à mesa para comer, mal conseguia segurar a colher, derramava sopa na toalha, e, quando, acertava a boca,deixava sempre cair um bocado pelos cantos.
Seu filho e nora não aceitavam, achavam-no nojento,e porco e ficavam com nojo do pobre velho. Depois de algum tempo, acabaram obrigando o velho ase sentar em um canto atrás do fogão, levavam comida para ele numa tigela de barro, e o pior, nem lhe davam o bastante para matar a fome.
O velho olhava para a mesa com os olhos marejados, muitas vezes até chorava baixinho, porem com muita resignação orava e pedia a Deus pelo bem estar e pela harmonia familiar.
Um dia, muito nervoso, já traumatizado, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chãoe esta se quebrou. Sua nora, demonstrando grande rancor, olhou parao céu com ar de reprovação e suspirou fundo.
O velho, tal qual um cachorro que acabara de fazer algo errado apenas olhou entristecido para ela se encolheu. Depois deste episódio, a nora comprou um recipiente de madeira bem baratinha, e ali ele passou a comer todos os dias. Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, um garoto de oito anos, estavabrincando com uns pedaços de pau.
- O que é que você está fazendo? - perguntou o pai. O menino respondeu:
-Estou fazendo um cocho, para o papai e mamãe poderem comer quando eu crescer.
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro.
Depois disso, trouxeram o velho de volta à mesa, e, desdeentão passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava alguma coisa, passaram a ser compreensivos e pacientes.

http://www.portaldafamilia.org/scavos/pf_avos.shtml 
MÚSICA: Cristina Mel (Tempo de ser criança) uma música linda em homenagem a sua vó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário