tiaemptylidiane

terça-feira, 12 de julho de 2016

Duas atividades permanentes de leitura para chacoalhar a rotina

 Mara Mansani

Para atender às amplas necessidades de leitura dos alunos,  duas das atividades:
  • Distribua aos alunos um jogo de tabuleiro (trilha ou outro) e as instruções de uso. Agrupe alunos que estejam em diferentes fases da leitura e escrita (quem já lê com certa fluência se reúne com quem ainda não lê convencionalmente). Se for preciso, leia as regras para o grupo. Em seguida, eles jogam e se divertem!
  • Pelo menos uma vez por semana, selecione um poema de um autor brasileiro que os alunos saibam de memória (de Vinicius de Moraes, Cecília Meireles ou outros escritores). Distribuo uma cópia do texto para cada um e escrevo o poema em um cartaz ou na lousa. Leiam juntos, com o objetivo de que os alunos ajustem o falado ao escrito, ou seja, percebem e apontem no texto tudo o que está sendo dito. Depois, em grupos, apresentem o texto em voz alta e em forma de jogral para outras turmas da escola. Todos adoram, e essa atividade é rica porque atende a todas as fases de aprendizagem.
S

Um comentário:

  1. 3D Tuscany Tuscany Tuscany Tuscany Tuscany Tuscany Tuscany
    3D Tuscany Tuscany Tuscany titanium bmx frame Tuscany Tuscany Tuscany Tuscany. $4.99. nipple piercing jewelry titanium Out of stock. Ships titanium white octane blueprint May 19, 2021. No titanium tv apk reviews. Ships May 19, 2021. sugarboo extra long digital titanium styler Rating: 5 · ‎6 reviews

    ResponderExcluir