tiaemptylidiane

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


 Está caindo o maior temporal lá fora? Sua casa está cheia de opções para entreter seu filho. Leiam agora 4 opções para vocês:

• Deixe-o se vestir com as suas roupas. É claro que não é para o deixar brincar com uma peça que você ainda nem usou. A regra é separar aquelas esquecidas no armário ou bem resistentes, como gravatas, coletes, vestidos, cintos, sapatos... No fim, organize um desfile.

• Brinque com recortes de revistas. Peça a ele que recorte as figuras de que mais gosta. Depois, escolha um detalhe delas (se for um rosto, coloque só o nariz, por exemplo) e cole-o em uma folha branca. A ideia é desenhar o que a imaginação mandar usando o recorte.

• Faça bicho-de-pé. Preparar o brigadeiro rosa é fácil: em uma panela, misture uma lata de leite condensado e uma colher de sopa de margarina e deixe ferver em fogo baixo, sem parar de mexer. Depois, adicione uma caixa de gelatina de morango e mexa até aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar e enrole, passando no açúcar refinado.

• Tome banho de chuva. Se estiver calor, é só abrir a porta e aproveitar. Uma chuveirada depois vai evitar que alguém fique doente.

Fontes: 101 ideias para curtir com seu filho (antes de ele completar 10 anos), de Paula Perim, Ed. Globo; site Bem Feitinho (
http://tvtem.globo.com/culinaria/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário