tiaemptylidiane

sábado, 2 de março de 2013

A estrelinha verde



 
Diz a lenda que havia milhões de estrelinhas no céu. Elas eram de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas, azuis... Todas bonitas e alegres.

Um dia, um grupo delas procurou o anjo chefe e pediu licença para visitar a terra. Elas eram curiosas e queriam saber como que era a vida das pessoas. O anjo permitiu e elas vieram.

Então, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas descendo à terra. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vagalumes, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças... foi uma festa. A terra ficou maravilhosamente iluminada.

Mas as estrelinhas ficaram muito tristes ao ver a miséria, a violência, as injustiças e tantas maldades na terra. Depois de um tempo, regressaram para o Céu. A terra voltou a ficar escura e sem cores.

Mas lá no céu, elas foram conferir e perceberam que faltava uma. Era a estrela verde. Será que ela se perdeu no caminho? Duas delas voltaram para procurar a estrelinha verde.

Quando chegaram à terra, viram que a terra estava toda iluminada de estrelinhas verdes. A estrelinha havia se multiplicado e em cada coração humano havia uma estrelinha verde brilhando.

A estrelinha verde contou para as duas que ficou com dó dos homens e mulheres, porque estavam muito desanimados e isolados, e resolveu ficar mais um pouco na terra, a fim de ajudá-los.

Vamos imitar a estrelinha verde, e semear no mundo a alegria, a fé, a esperança, a caridade e todas as virtudes. Assim, as pessoas serão mais felizes e o mundo será bem mais colorido e bonito.

Na Ladainha de Nossa Senhora, nós a chamamos de Estrela da Manhã. Isso porque ela, à semelhança daquela estrela que continua brilhando de madrugada até o sol nascer, trouxe para nós o Sol que veio do alto, Jesus Cristo. Estrela da Manhã, rogai por nós.
Adaptação: Pe. Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário